BLITZ Especial Melhores de 2019 já nas bancas. O grande balanço do ano em 148 páginas
06.12.2019 às 11h38
2019 está quase a terminar e a BLITZ apresenta-lhe um completo anuário em papel. Os acontecimentos, as figuras, os fenómenos e as revelações. Os 100 melhores álbuns do ano, as reedições mais importantes e os concertos que marcaram os últimos 12 meses em Portugal. Entrevistas, artigos de fundo e a vénia aos que partiram. Uma edição de colecionador já nas bancas

BLITZ Especial Melhores de 2019
Nesta edição especial da BLITZ de 148 páginas apresentamos-lhe tudo o que vai ficar para a história do ano que se apresta para chegar ao fim. Um anuário onde cabe tudo o que mais se destacou em 2019, nas bancas a partir de sábado, 7 de dezembro.
Damos natural destaque aos 100 Melhores Álbuns de 2018 – entre nacionais e internacionais – bem como as reedições e as antologias mais importantes, os fenómenos, os acontecimentos e as figuras que marcaram o ano. Nick Cave, que trazemos à capa, é uma delas, tendo em 2019 lançado o elogiado “Ghosteen”.

Tudo o que foi notícia de janeiro a dezembro

Onde poderá encontrar as tradicionais listas de melhores álbuns do ano. 100 álbuns que não pode perder: 50 são portugueses, 50 feitos lá fora
Fruto de uma muito bem-sucedida biopic, António Variações voltou à ordem do dia no ano em que apagaria 75 velas. Um acontecimento de 2019 que celebramos apropriadamente.

António Variações de novo no centro das atenções
Em mais um ano recheado de espetáculos ao vivo nos palcos portugueses, percorremos os concertos e festivais que merecem ser recordados. De Eddie Vedder aos Tool, de Billie Eilish à despedida de Carlos do Carmo. Do Alive ao Super Bock Super Rock, com passagens por Paredes de Coura, Vilar de Mouros e Primavera Sound.

Os concertos que deixaram os fãs felizes: Eddie Vedder em Lisboa foi um deles
Não esquecemos as entrevistas com nomes que se salientaram no ano que passou, como Lena d'Água, protagonista de um regresso perfeito aos discos (“Desalmadamente” é um dos álbuns mais estimados de 2019), Conan Osiris, vencedor do Festival da Canção (e com estreia marcada para o Coliseu de Lisboa em dezembro), José Cid, vencedor de um Grammy latino por Excelência Musical, e Ornatos Violeta, artífices do regresso aos palcos mais saudado do ano na música em Portugal.

Ornatos Violeta: os cinco em entrevista, fazendo o balanço de um novo regresso ao ativo e projetando o futuro
Revelações como o fenómeno adolescente Billie Eilish (em entrevista exclusiva realizada em setembro, aquando da estreia em Portugal) e os punk rockers ingleses IDLES (que também estiveram por cá em 2019, tendo já marcado regresso para o próximo ano) passam pelas 148 páginas desta revista.

IDLES: uma questão de atitude
Nesta edição assinalamos os maiores marcos do ano com artigos de fundo, como é o caso daquele que apresenta a “tropa de elite portuguesa”, produtores nacionais que estão a dar cartas lá fora, os magníficos feitos do recém-septuagenário Bruce Springsteen, o fim dos Dead Combo ou o livro que Prince desejaria ter acabado.
Lembramos também quem já partiu, como José Mário Branco, João Gilberto, Scott Walker ou Keith Flint.
A BLITZ Melhores de 2019 tem o preço de €4,90 e já está nas bancas.
O preço da revista é de €4,90, acrescido de despesas de envio. Se já é assinante de uma das publicações da Impresa tem 10% de desconto + oferta de portes de envio, em Portugal. O preço será refletido no final da sua compra.
Relacionados
-
Os 50 melhores álbuns portugueses de 2019. As escolhas da BLITZ
E depois de muita deliberação... estes são os melhores discos nacionais do ano para a equipa da BLITZ, do 50º ao 1º lugar. Uma colheita respeitável
-
Os 50 melhores álbuns internacionais de 2019. As escolhas da BLITZ
Soltem os fogos! Estes são os melhores discos internacionais do ano para a equipa da BLITZ, do 50º ao 1º lugar. Veteranos e novatos em boa forma num 2019 muito bem apetrechado