Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Whitney Houston

Getty Images

Amiga de Whitney Houston confirma “relação física” que mantiveram. “Nunca falámos dos rótulos lésbica ou gay, mas sei que ela me amava”

Robyn Crawford confirma os rumores acerca da sua relação com Whitney Houston em autobiografia

Os rumores sobre a relação amorosa entre Whitney Houston e a sua amiga de longa data Robyn Crawford foram agora confirmados por Crawford na sua autobiografia, "A Song for You: A Life with Whitney Houston", que chega às livrarias na próxima terça-feira. Em entrevista à NBC, revela que a amizade das duas se tornou "física" no início mas depois deixou de o ser: "os nossos lábios tocaram-se naquele primeiro verão em que nos conhecemos. Não foi nada planeado, simplesmente aconteceu. Foi maravilhoso. Depois, pouco depois disso, passámos a noite junta e essa foi a noite em que nos tocámos, o que nos aproximou mais".

"Nunca falámos dos rótulos lésbica ou gay", escreve Crawford no seu livro de memórias, "apenas vivíamos a nossa vida e eu tinha esperança que fosse assim para sempre". Mas a situação rapidamente mudou, com Houston a dizer-lhe que não podiam continuar com a "relação física": "disse que tornaria o nosso percurso ainda mais difícil. Ela acreditava que se as pessoas descobrissem o que nós tínhamos iam usar isso contra nós. Era isso que sentíamos nos anos 80".

A amiga da cantora recorda também que Houston lhe contou que a mãe lhe tinha dito que "não era natural duas mulheres terem uma relação tão próxima" como a que tinham. "A Whitney sabia que eu amava e eu sei que ela me amava. Ela significava tudo para mim e eu para ela. Jurámos estar lá sempre uma para a outra", acrescenta ainda. Recorde-se que a cantora acabaria por casar com o também cantor Bobby Brown em 1992. Depois de anos de uma relação intempestiva, que acabou por afastar Houston de Crawford, os dois divorciaram-se em 2006, seis anos antes de a cantora ser encontrada morta numa banheira de um hotel.