Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Xutos & Pontapés em 1987

Arquivo Gesco

A capa da autobiografia dos Xutos & Pontapés, “À Minha Maneira”, em primeira mão

Apresentamos-lhe em exclusivo a capa do primeiro volume da autobiografia dos Xutos & Pontapés que chega às livrarias na última semana de outubro

"À Minha Maneira, 1979 -1999", a autobiografia dos Xutos & Pontapés chega às lojas na última semana do mês. Escrita por Ana Ventura, com Gui, João Cabeleira, Kalú, Tim e Zé Pedro, o primeiro de dois volumes da autobiografia resulta de um desafio lançado pelo falecido guitarrista da banda à jornalista há 11 anos. A BLITZ pode apresentar, em primeira mão, a capa e a contracapa do mesmo:

Capa do primeiro volume de "À Minha Maneira", autobiografia dos Xutos & Pontapés

Capa do primeiro volume de "À Minha Maneira", autobiografia dos Xutos & Pontapés

Contracapa do primeiro volume de "À Minha Maneira", autobiografia dos Xutos & Pontapés

Contracapa do primeiro volume de "À Minha Maneira", autobiografia dos Xutos & Pontapés

Na última década, a autora (que integrou a redação do jornal e da revista BLITZ entre 1998 e 2008), recolheu testemunhos e relatos inéditos, na primeira pessoa, "para contar a história da maior banda portuguesa de todos os tempos", lê-se no comunicado enviado à redação do Expresso/BLITZ em primeira mão. "Gui, João Cabeleira, Kalú, Tim e Zé Pedro traçam o seu percurso mas também descrevem o país onde cresceram, que os moldou e tornou um ímpar caso de sucesso".

O livro chega às lojas com a chancela da Showtime Books e o comunicado aguça o apetite com uma citação de Zé Pedro: "Não nos sentíamos símbolo nenhum, nem marginais nem rebeldes. Isso não se sente - ou se é ou não é".