Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

André Henriques

Joana Linda

Vocalista dos Linda Martini anuncia álbum a solo

André Henriques está a preparar o seu primeiro disco em nome próprio

André Henriques, vocalista, guitarrista e letrista dos Linda Martini, anunciou hoje que vai editar o seu primeiro álbum a solo. O registo de originais está a ser gravado nos estúdios Valentim de Carvalho e ainda não tem título, mas deverá ser editado no primeiro trimestre de 2020, com um single a chegar ainda antes do final deste ano.

Segundo o comunicado de imprensa, o álbum conta com produção de Ricardo Dias Gomes, músico brasileiro que tem colaborado com nomes como Caetano Veloso ou Adriana Calcanhotto, e com a participação de Ivo Costa (Carminho, Sara Tavares) na percussão, Pedro Ferreira (Quelle Dead Gazelle) na guitarra elétrica e o produtor no baixo e sintetizadores.

"É um exercício de humildade, fazer canções simples sem cair na tentação de as limar e as reescrever vezes sem conta", defende o músico, "é um disco de impulso que quer expor a fragilidade das canções. Como se elas exigissem o cuidado de quem escuta para não se partirem antes de chegar ao fim". Recorde-se que além dos Linda Martini, Henriques tem escrito canções para Cristina Branco.