Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

O conselho tocante de Nick Cave a Barbara, uma fã de 16 anos

623 palavras sábias

Nick Cave voltou a responder às questões dos fãs através do website Red Hand Files, aconselhando uma jovem adolescente a ser "positiva" em relação ao seu corpo.

Barbara, uma fã italiana de apenas 16 anos, escreveu ao músico dizendo que "sofria" por "se olhar ao espelho". "Sinto que toda a gente é melhor que eu", continuou. "Que devo fazer?".

Cave respondeu de forma ponderada, revelando ter explicado esta situação às suas amigas: "não houve uma que não tivesse ficado abalada com a tua honestidade", disse.

"Essa pergunta levou-me de volta à minha adolescência, e à relação turbulenta que tive com o meu próprio reflexo. Esta auto-avaliação constante não diminui com a idade, mas torna-se mais controlável", continuou.

"Claro que aquilo que o espelho projeta não é o nosso verdadeiro eu, mas a nossa camada exterior. É impossível ver num espelho a nossa humanidade, a nossa vulnerabilidade e fragilidade".

"A vulnerabilidade não devia constituir uma vergonha ou fraqueza; é o que nos permite conectarmo-nos uns com os outros, reconhecer nos outros o mesmo desconforto que têm consigo próprios e com o seu lugar no mundo".

E concluiu: "Paradoxalmente, a fragilidade da tua questão é a sua imensa força, e diz algo de muito profundo sobre ti enquanto pessoa; algo de muito belo brilha através dessas palavras infelizes".

Recorde-se que Nick Cave editou recentemente "Ghosteen", o seu novo álbum com os Bad Seeds, após tê-lo anunciado neste mesmo website.