Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Michael Gira, dos Swans

Eddie U

Swans regressam a Portugal para concerto em 2020

Banda de Michael Gira em data única nacional

Os Swans, de Michael Gira, regressam a Portugal em 2020. O concerto da banda norte-americana tem encontro marcado com os fãs nacionais a 10 de maio, no Hard Club, no Porto, sendo esta anunciada como "data única" no nosso país.

Depois de dissolver a formação que vigorou entre 2010 e 2017, Michael Gira apresenta agora um novo 'line-up' constituído por Ben Frost, Kristof Hahn, Dana Schechter, Christopher Pravdica e Phil Puleo. O mote será um novo disco, a editar ainda este ano, intitulado "Leaving Meaning".

Entre o rock, o pós-punk, o noise e o industrial, os Swans formaram-se em Nova Iorque no ano de 1982. O cantor, compositor e multi-instrumentista Michael Gira é, desde o arranque, a sua força motriz.

A primeira parte do concerto português estará a cargo de Norman Westberg. O espetáculo principia às 21h00, tendo bilhetes à venda ao preço de 25 euros.

As mais recentes passagens do grupo pelo nosso país aconteceram em 2017: primeiro no NOS Primavera Sound, no Porto, em junho; depois em dose dupla de Hard Club, na Invicta, e Lisboa Ao Vivo, na capital, em outubro.