Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Testament

As primeiras bandas confirmadas no Vagos Metal Fest

Entre elas está uma 'instituição' do metal norte-americano

Os norte-americanos Testament são um dos nomes cimeiros da edição de 2020 do Vagos Metal Fest, que se realiza nos dias 30 e 31 de julho e 1 de agosto na Quinta do Ega, em Vagos (distrito de Aveiro).

A banda formada em Berkeley (Califórnia) em 1982 é um dos principais expoentes do thrash metal, sendo habitualmente considerada na segunda 'leva' dos maiores do subgénero, logo após os 'Big 4' de Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax.

Responsável por vendas em todo o mundo na ordem de 14 milhões de discos, o grupo tem no guitarrista Eric Peterson o seu membro fundador, mantendo na formação mais dois elementos desde o álbum de estreia, "The Legacy", de 1987: o vocalista Chuck Billy e o guitarrista Alex Skolnick. O 'lineup' completa-se com o baterista Gene Hoglan e o baixista Steve DiGiorgio, que entraram nos Testament na segunda metade dos anos 90.

Foi entre o final dos anos 80 e o início da década de 90 que os Testament lançaram os seus discos mais significativos: além do primeiro álbum, "The New Order" (1988), "Practice When You Preach" (1989), "Souls of Black" (1990), "The Ritual" (1992) e "Low" (1994).

Também confirmados no Vagos Metal Fest estão os holandeses, Asphyx, os noruegueses Trollfest e os australianos Harakiri for the Sky.

Até dia 31, os preços do passe de três dias do evento estão à venda por 75 euros, subindo para 80 até ao dia de Natal e para 85 a partir daí.