Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Legendary Tigerman

Legendary Tigerman com dois concertos e lançamento de livro no terceiro aniversário do MAAT

Concerto 'one man band', filme-concerto e livro: o 'três em um' de Paulo Furtado no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia esta semana

Dose tripla de Legendary Tigerman no 3º aniversário do MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), em Lisboa, esta semana. Sexta-feira, dia 4, o artista apresenta-se em formato 'one man band' na Sala dos Geradores do museu, no primeiro dia de um 'open weekend' que termina no próximo domingo. O concerto terá início às 19h00 e tem lotação limitada a 250 pessoas. (o acesso é gratuito mediante levantamento de bilhetes das 17h às 19h nas bilheteiras do MAAT, num máximo de quatro entradas por pessoa)

Sábado, à mesma hora, terá lugar o filme-concerto "Fade into Nothing", com música interpretada ao vivo de Tigerman, acompanhando filmagens de Pedro Maia (a lotação da sala é a mesma).

O evento apresenta "How to Become Nothing", livro editado pela Pierre Von Kleist (48 páginas, edição limitada de 300 cópias) que documenta a viagem efetuada pelo artista português em 2016 pelo deserto da Califórnia com fotos de Rita Lino. Um LP com a música (uma espécie de 'outro lado' de "Misfit", o último disco de Tigerman, precisamente gravado no deserto californiano) integra também esta edição.

No mesmo dia, às 20h20, haverá uma sessão de autógrafos com Paulo Furtado (o mentor de Legendary Tigerman) e a fotógrafa Rita Lino, e ambos conversarão depois com José Pedro Cortes, fotógrafo e um dos responsáveis pela Pierre von Kleist, havendo espaço para perguntas do público.