Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Fiona Apple

Fiona Apple de regresso em 2020

A artista norte-americana está a preparar um novo álbum

Fiona Apple esteve à conversa com a Vulture, tendo afirmado que espera lançar um novo álbum em 2020.

A artista norte-americana não edita um disco novo desde "The Idler Wheel...", de 2012, mas isso poderá mudar em breve. "Tenho tendência para demorar muito tempo a fazer as coisas", confessou.

O novo álbum ainda não tem título, e será composto apenas por Fiona e pela sua banda. "Quanto mais controlo tens sobre algo, mais essa coisa é tua, mais te preocupas com ela, mais te sentes realizado", explicou. "O último disco, e este, parece que são mais meus que os outros".

"Quando sou só eu a gravar é diferente, mas com a banda é preciso que estejamos todos juntos e possamos fazê-lo", continuou. "Isso atrasa um pouco as coisas. E passado algum tempo esqueço-me de trabalhar".

O desprezo da artista pela indústria musical, após ter dito em 1997, numa cerimónia dos MTV VMAs, que "o mundo é uma treta", não se alterou.

"Preocupo-me muito com o que vai acontecer quando lançar um disco e tiver de o promover. Enquanto estou a compor, tenho de esquecer tudo o resto. É divertido. Sou só eu a fazer coisas, ao meu próprio ritmo, e depois deixo de fazer coisas durante anos, e depois começo a fazer coisas", disse.

"É quando tudo se aproxima da meta que me começo a preocupar comigo. Vou ficar bem, mas sei que nem tudo será agradável. Sempre que faço uma sessão fotográfica penso, 'Isto é diferente do que era há sete anos. Já não me sinto assim'".