Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Quem é Billie Eilish, afinal? O retrato de uma artista de 17 anos que é muito mais do que um fenómeno pop

Em entrevista ao jornal Expresso deste sábado, Eilish fala sobre ecologia, vegetarianismo, ansiedade, moda e a relação criativa com o irmão

Estreou-se no início do mês em palcos nacionais, com um concerto esgotado na Altice Arena, e é um dos grandes fenómenos da pop neste momento. Mas quem é Billie Eilish, a cantora de 17 anos que andou nas bocas do mundo com 'Bad Guy' e já se tornou um ícone de moda? Vegetariana, ambientalista, elogiada por artistas como Dave Grohl (Foo Fighters), Thom Yorke (Radiohead) ou Lana Del Rey, um dos seus grandes ídolos, sentou-se à conversa com o Expresso antes de subir ao palco em Lisboa e a entrevista pode ser lida na íntegra na revista do semanário que chega este sábado às bancas.

“Continuo a ouvir coisas do género ‘ela está a quebrar regras’, ‘ela é o antipop’, ‘está a fazer o oposto do que as outras pessoas fazem’ ou ‘ela é tão diferente’, mas espero que as pessoas não digam isso apenas porque gostam daquilo que estou a fazer”, desabafou, depois de falar sobre a relação criativa que mantém com o irmão mais velho, Finneas, “se no futuro fizer música diferente daquela que tenho editado até ao momento, espero que as pessoas não venham dizer ‘ela mudou’. Se me elogiam por ser diferente no início, porque hão de dizer mal se eu mudar?”.

Veja a capa da revista do Expresso abaixo.

Capa da revista E, do Expresso, de dia 21 de setembro

Capa da revista E, do Expresso, de dia 21 de setembro