Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Roberto Leal

Facebook Roberto Leal

Nuno Markl e Bruno Nogueira lamentam morte de Roberto Leal: “Um homem bom, um homem puro”

"Hoje fez-se fim, e a tristeza ganhou mais terreno do que esperava"

Nuno Markl e Bruno Nogueira já reagiram à morte do cantor Roberto Leal, que perdeu aos 67 anos a batalha contra um cancro.

Para Nuno Markl, Leal "foi das super estrelas mais gentis, disponíveis e despretensiosas que conheci, um cavalheiro de bom coração, um artista que sabia o que era chegar ao povo".

"Era também um artista com um sentido de auto-paródia contagiante, que não só alinhava nos desafios como ainda lhes acrescentava alguma coisa. Lembro-me do quão genuinamente bem me sentia quando nos encontrávamos: ele punha qualquer um à vontade e emanava uma paz e uma decência realmente tocantes", escreveu, no Instagram.

Bruno Nogueira, que contracenou com Roberto Leal no programa "Último a Sair", também lhe deixou rasgados elogios.

"O Roberto era um homem bom, um homem puro, um amigo que fiz sem esperar, e que perdi antes de ser a hora justa para isso", escreveu.

"Um dia disse-me: 'não imaginas a felicidade que é poder brincar com a imagem que as pessoas têm de mim'. Rimos muito, conversámos muito, comovi-me inúmeras vezes com as suas declarações de [afeto] e generosidade".

"Hoje fez-se fim, e a tristeza ganhou mais terreno do que esperava".

Roberto Leal morreu ontem, 15 de setembro, em São Paulo.

Será, de resto, nesta cidade brasileira que irão decorrer as cerimónias fúnebres. De acordo com informação avançada pelo jornal Folha de São Paulo, o velório decorrerá na segunda-feira, na Casa de Portugal. Já o funeral está marcado para logo de seguida, também em São Paulo, no cemitério Congonhas.

Leia aqui a reação do Presidente da República e do Governo português à morte do músico, de 67 anos.