Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Sam Smith

Sam Smith assume género neutro por não se identificar como homem ou como mulher

Artista terá pedido aos familiares e amigos para se referirem à sua pessoa como “they”, que em português significa “eles/elas”

Sam Smith revelou recentemente não se identificar com um género específico, explicando que estava a aprender muito com a discussão sobre pessoas não-binárias. Agora, uma fonte próxima garantiu ao tablóide The Sun que terá pedido a familiares e amigos para se referirem à sua pessoa como "they", o que em português significa "eles/elas".

"Sam pensou longamente sobre esta decisão, tendo inclusivamente lido muito sobre o assunto", assegura a referida fonte, "sabe que algumas pessoas demorarão mais tempo do que outras a entender. O pedido tem sido feito a amigos e depois passará para pessoas da indústria da música, também. Vivemos um tempo revolucionário e excitante".

Já em março, Smith tinha falado sobre o assunto numa entrevista, explicando: "tenho alguns amigos/amigas e algumas pessoas na minha equipa que se assumem não-binárias e estão a ensinar-me coisas que não sabia antes. É maravilhoso. Desde que era um rapaz pequeno, desde que era um pequeno humano, nunca me senti confortável em ser homem. Há dias em que sinto mais o meu lado masculino e outros em que sinto mais o meu lado feminino".

Depois de um radialista se ter referido a Sam como "they" numa mensagem no Twitter, comentou: "és uma das primeiras pessoas a utilizar esses pronomes comigo. Obrigado. É muito bonito". Recorde-se que 'How Do You Sleep?', cujo vídeo pode ser visto abaixo, é o mais recente single de Smith.