Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Courtney Love

Getty Images

“Sou uma das drogadas na reforma mais famosas do planeta”, diz Courtney Love em nova polémica

A viúva de Kurt Cobain recebeu um convite “insultuoso”

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Courtney Love dedicou palavras duras a Joss Sackler, empresária que a convidou a assistir a um desfile na Semana da Moda de Nova Iorque.

A norte-americana revelou que, para garantir a sua presença, a equipa de Joss Sackler lhe ofereceu cerca de 90 mil euros, além de serviços de maquilhagem, cabeleireiro e um vestido exclusivo.

Porém, Courtney Love recusou o convite, justificando-se com o facto de Joss Sackler ser casada com David Sackler, da Purdue Pharma, fabricante do analgésico OxyContin, do qual a artista já confessou ter sido dependente.

Sou uma das drogadas na reforma mais famosas do planeta. O meu marido morreu por causa da heroína. O que é que levou a Joss Sackler a pensar que eu me iria vender? Não vendo”, disse Courtney Love ao New York Post.

Nunca aceitaria o seu dinheiro. E que tal se a Joss doasse o seu dinheiro a clínicas de reabilitação ou criasse um analgésico que não causasse dependência? Este convite é uma vergonha e um insulto depois de tudo o que eu, muitos dos meus amigos e milhões de outros viciados passámos com o OxyContin. Agora estou sóbria, mas serei sempre uma viciada em opioides, isso não muda. E uma coleção de moda com fios de ouro nunca será suficientente para apagar as nódoas na família da Joss Sackler”.

Em resposta a Courtney Love, os representantes de Joss Sackler afirmaram apenas: “Isto não é verdade. A Courtney Love não vai ao nosso espetáculo. Não podemos comentar mais”.

Veja aqui o post que, mais tarde, Courtney Love escreveu no Instagram, partilhando uma foto de Joss Sackler.