Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Azealia Banks insulta toda a gente: o que ela tem a dizer sobre Lizzo, Adele ou Cardi B

A rapper voltou às suas guerras na internet

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Azealia Banks, cujo historial de discussões online é significativo, voltou às tiradas incendiárias nas redes sociais.

Desta vez, a rapper insurgiu-se contra o sucesso que Lizzo está a obter: 'Truth Hurts', uma canção de 2017 recentemente 'repescada' na série da Netflix “Someone Great”, acaba de chegar ao primeiro lugar do top norte-americano e Azealia Banks não parece contente com isso.

Esta piada da rapariga gorda nunca mais acaba, já é uma seca. A canção não é uma boa canção, nem isso nem o espetáculo de gorda atarracada que ela faz”, escreveu Azealia Banks, num de vários posts que mais tarde apagou.

Reconhecendo a importância do movimento que defende corpos de todos os tipos, a rapper considera, porém, que, enquanto mulher negra, Lizzo “faz uma triste figura para o público branco americano ver” quando “se põe aos saltos, cheia de celulite”

Andam a escolher o pior das mulheres negras para publicitar a América. Devem ter visto que estávamos a avançar demasiado. Depois de a Beyoncé se politizar de formas que eles não gostaram, a elite deixou de lhe dar tanto protagonismo e foram buscar estes [artistas] inferiores, aplaudindo-os quando eles não estão, nem de perto nem de longe, perto da excelência de mulher negra [da Beyoncé]”, considera Azealia Banks, colocando Cardi B e Lil Nas X neste grupo de “inferiores”.

As críticas de Azealia Banks atingiram ainda, de forma algo surpreendente, a cantora britânica Adele. “A Lizzo tem de se pôr aos saltos e comportar-se de forma estúpida para conseguir metade da atenção que a Adele recebe, quando tem mais talento que ela. As pessoas brancas compensam a Adele por ela ser gorda, porque eu acho que ela nem sabe cantar”.

Para Azealia Banks, artistas como Queen Latifah e Missy Elliott “sempre souberam representar as mulheres maiores, sem serem nojentas. A Lizzo é uma milenial mammy. Estou pronta para o fim desta anedota”, rematou.