Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Billie Eilish em Barcelona

Xavi Torrent

Tudo sobre o concerto de Billie Eilish na Altice Arena: horários, alinhamento provável e vídeos recentes

Primeiro concerto de Billie Eilish em Portugal acontece esta quarta-feira, em Lisboa

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Inicialmente marcado para o Coliseu de Lisboa, o primeiro concerto de Billie Eilish em Portugal gerou tanta procura de bilhetes que acabou por ser “transferido” para a Altice Arena, onde a norte-americana de 17 anos atua esta quarta-feira, numa sala esgotada.

O espetáculo terá primeira parte a cargo do rapper norte-americano MadeinTYO e começa às 20h; as portas da Altice Arena abrem às 18h30.

Como é habitual em concertos com muitos espectadores, a CP disponibilizou um comboio especial até Braga, que sai da estação de Lisboa Oriente às 23h45 e chega ao seu destino pelas 3h35, efetuando paragens em Coimbra, Aveiro ou Porto.

Em Barcelona, ontem, Billie Eilish apresentou um alinhamento de 19 temas, repetindo o êxito 'bad guy' no encore. Veja aqui as canções interpretadas: 12 do seu álbum de estreia, “When We Fall Asleep, Where Do We Go?”, seis do EP “dont smile at me” (2017) e uma inspirada pelo filme “Roma”, 'When I Was Older'.

bad guy
my strange addiction
you should see me in a crown
idontwannabeyouanymore
watch / &burn
COPYCAT
WHEN I WAS OLDER
wish you were gay
xanny
all the good girls go to hell
ilomilo
bellyache
bitches broken hearts
listen before i go
i love you
ocean eyes
when the party's over
bury a friend

Encore
bad guy

Na imprensa, o La Vanguardia elogiou o concerto de Billie Eilish no Palau Sant Jordi, escrevendo que a norte-americana, sofrendo de uma lesão no tornozelo, se apresentou em palco com uma “intensidade louvável”.

“Eilish não é apenas música”, destaca ainda o jornal da Catalunha. “Há mais na essência de uma jovem que constantemente desafia os cânones da indústria e da estética, para através das suas criações mostrar o seu perturbante universo interior, (...) como se [a artista] e o seu público estivessem cansados da falsa felicidade que habitualmente aparece nas redes sociais. Em Sant Jordi, falou-se de vícios, desgosto, obsessão pela busca da liberdade individual, tudo combinado com uma sucessão de pensamentos sombrios”.

Em palco esteve também o seu irmão, Finneas O'Connell, que com ela cantou o tema 'i love you', mas nenhuma trupe de bailarinos, observa o La Vanguardia.

Veja aqui alguns vídeos do concerto de Billie Eilish em Barcelona.