Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Helen, a fã que abraçou Freddie Mercury quando mais ninguém o fazia

“Pus um braço à volta da cintura dele e outro no seu peito”

Freddie Mercury foi raramente visto junto dos fãs a partir de 1987, ano em que descobriu ser portador do vírus da Sida.

Ainda assim, houve uma fã que teve oportunidade de privar com e abraçar o músico, Helen, que tem uma fotografia a comprová-lo.

A história foi contada pela própria, através de uma conta de fãs de Freddie Mercury no Instagram. "Esta foto foi tirada a 13 de julho de 1988", começa por revelar.

"Estava com dois amigos à porta da casa do Freddie quando ele se aproxima, com a Mary [Austin, ex-namorada e melhor amiga de Freddie Mercury] e o Peter Straker [artista e amigo do músico]. Eu tinha um desenho que fiz dele, da Mary e da Montserrat Caballe, e chamei-o para lo dar de presente".

"Quando lhe entreguei o desenho, quase que me esqueci do que dizer quando os seus olhos bonitos olharam nos meus", continua Helen. "Aqueles olhos são muito mais bonitos e perturbadores que em qualquer fotografia".

"Eventualmente, disse-lhe que tinha desenhado aquilo para ele, e ele mostrou-o à Mary, que me sorriu. E pedi-lhe para tirar uma fotografia com ele, ao que ele acedeu".

"Pus o meu braço ao redor da cintura, e depois perguntei-lhe se lhe podia pôr a outra mão no peito, e ele disse 'ok'. Foi uma coisa para além de tudo", afirmou.

Veja a foto: