Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Conferência de imprensa de balanço do EDP Vilar de Mouros

Rui Duarte Silva

EDP Vilar de Mouros anuncia datas para 2020 e faz o balanço da edição deste ano

Os números de 2019 e as datas da edição do próximo ano

“O festival tem um grande impacto na freguesia”, salientou Carlos Alves, Presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, na conferência de imprensa de balanço da edição de 2019 do EDP Vilar de Mouros, realizada na noite de sábado. “Consolidou, afirmou-se e jamais poderá ser interrompido, como já aconteceu”, garantiu. Miguel Alves, Presidente da Câmara Municipal de Caminha, partilha da mesma opinião: “para Caminha é fundamental manter o projecto”.

No corrente ano, passaram - segundo a organização - cerca de 46 mil pessoas pelo recinto do Vilar de Mouros, 20% das quais de nacionalidade estrangeira, num total de 18 países. “Vendemos bilhetes até no Irão”, revelou Diogo Marques, da organização do festival. “Tivemos 1000 pessoas acima do previsto”, rematou.

Em 2020, o festival voltará a realizar-se com o patrocínio da EDP. “Foi uma aposta ganha”, adiantou Marta Marques, coordenadora de eventos, patrocínios e ativação de marca da EDP, acrescentando que “é importante a descentralização dos centros urbanos, assim como a procura de novo público”.

Na edição deste ano, que todos indicam ser “a mais bem-sucedida de sempre”, o festival viu o seu segundo dia esgotado - terão passado mais de 18 mil pessoas pelo recinto. “Esperamos 14 mil pessoas para o dia de hoje”, lança Diogo Marques.

Em 2020, o Festival EDP Vilar de Mouros realizar-se-á novamente no último fim-de-semana de Agosto, ou seja, nos dias 27, 28 e 29, e promete manter os mesmos contornos artísticos de 2019.