Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Buzz Urkle/Woodstock

O casal desta mítica foto de Woodstock ainda está junto. 50 anos depois

Um amor que perdura

Eis uma história de amor daquelas: Nick e Bobbi Ercoline, casal que se tornou famoso após figurar numa das fotografias mais icónicas do festival de Woodstock, continuam juntos após meio século.

Nick e Bobbi tinham apenas 20 anos quando decidiram ir ao histórico festival, após ter tomado conhecimento do mesmo através da rádio. À altura, estavam juntos há apenas três meses.

O casal não se lembra de ser fotografado, e só o soube após ter escutado o LP triplo referente ao festival, com alguns amigos - onde a foto figura na capa.

"Limitei-me a acordar de manhã, a levantar-me, e a dar um abraço à minha namorada", explicou Nick, com o acrescento de Bobbi: "Estamos só a despertar, à procura de uma boa chávena de café, já que não havia nenhuma".

"A água era intermitente, ruim. A comida foi toda vendida na sexta à noite. O tempo estava terrível", continuou a mulher. "Ainda assim, juntaram-se aqui 450 mil pessoas e não houve um único incidente violento. O mundo precisa de mais Woodstock".

Bobbi e Nick Ercoline em agosto de 2019

Bobbi e Nick Ercoline em agosto de 2019

Getty Images

O casal deu o nó em 1971, tendo tido dois filhos, e hoje reside perto da quinta, em Bethel Woods, onde o festival teve lugar.

  • Porque falhou o festival Woodstock 50. A anatomia de um fracasso

    Notícias

    Em agosto de 1969 quase meio milhão de pessoas imergiu em “três dias de paz e música” numa enorme quinta no sul do estado de Nova Iorque. O festival Woodstock – palco de incensadas atuações de Jimi Hendrix, Janis Joplin ou The Who – tornou-se não só um marco da contracultura dos anos 60, mas também o ‘pai’ de todos os festivais. Cinquenta anos depois, quiseram celebrá-lo. O falhanço foi ensurdecedor