Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Metallica.com

Vocalista de banda metal sentiu-se humilhado por versão dos Metallica

Fala-se mesmo em “vómito”

Tom G. Warrior, vocalista dos históricos Celtic Frost, diz-se "humilhado" pela versão que os Metallica fizeram de 'The Usurper', tema da banda, durante um concerto na Suíça em maio último. "Assassinaram-na. Foi humilhante", contou o músico, nada impressionado com o 'número' dos gigantes do metal, à revista "Rolling Stone".

"Porque é que não deixaram os seus dedos milionários longe da canção? Há muito que os Metallica perderam a capacidade de tocar metal a sério", continua o músico suíço. "Talvez deva ir para o palco tocar uma versão miserável da 'Hit the Lights', com uns 200 erros, para equilibrar", continuou, referindo-se à canção que abre o álbum de estreia dos Metallica, "Kill 'Em All", lançado em 1982.

O vocalista e guitarrista de 56 anos aproveitou a ocasião para insurgir, ainda, contra um dos passatempos preferidos de James Hetfield, 'frontman' dos Metallica: caçar ursos. "Mesmo que eles tivessem tocado a canção de forma fantástica, eu vomitava-lhe em cima só por causa disto", afirmou. "Não consigo respeitar alguém assim, mesmo que essa pessoa seja um génio musical".

Ouça aqui a versão dos Metallica de 'The Usurper':

Recorde aqui o original dos Celtic Frost, lançado em 1985 no álbum "To Mega Therion", o segundo da banda suíça: