Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Os Foster the People têm uma teoria inacreditável sobre a morte do milionário Jeffrey Epstein

“Apoiem os artistas, apoiem o jornalismo real” não é a afirmação mais estranha que irá ler aqui

O multimilionário Jeffrey Epstein foi encontrado morto na sua cela, após ter sido detido e acusado de vários crimes de abuso sexual de menores - e de ter facilitado esses mesmos abusos a figuras de poder, nos Estados Unidos.

Oficialmente, Epstein ter-se-á suicidado, mas são muitas as teorias da conspiração que entretanto foram sendo propagadas. A mais bizarra partiu dos californianos Foster the People, que não acreditam sequer que o multimilionário tenha falecido.

"Viram as fotos do corpo? Obviamente que não é o dele", escreveram, no Twitter. "A minha ideia é a de que o Epstein está neste momento num avião privado para o Médio Oriente, a ser alvo de uma cirurgia plástica".

A banda foi posteriormente alvo de várias críticas, mas defendeu a sua posição através do vocalista Mark Foster. "Todos os que acham que um artista não pode falar de questões sociais, encobrimentos ou justiça precisam de lições de história", escreveu.

"Têm medo do que estou a dizer. A minha voz é a minha marca, quer a use para falar ou para cantar. Os artistas precisam, mais do que nunca, de falar publicamente, porque não estão a ser pagos pelos seus patrocinadores ou a ser ensinados pelos patrões a alterar uma história. Apoiem os artistas, apoiem o jornalismo real", rematou.