Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rita Carmo

Esta é a previsão do estado do tempo para o festival Vodafone Paredes de Coura

Como vai estar o tempo no festival minhoto, que começa esta quarta-feira

Tem início esta quarta-feira a edição de 2019 do festival Vodafone Paredes de Coura, que conta no seu cartaz com nomes como os National, New Order, Father John Misty, Spiritualized e Patti Smith, entre muitos outros. O evento decorre na Praia Fluvial do Tabuão, na vila de Paredes de Coura, nos dias 14, 15, 16 e 17 de agosto, e a BLITZ preparou para si toda a informação útil necessária, dos horários ao procedimento de troca de pulseiras, passando pelos transportes e mapa do recinto.

Também importante será estar atento ao estado do tempo nos quatro dias do festival, dado que as últimas previsões dão conta de que a chuva poderá fazer uma aparição.

O IPMA prevê céu pouco nublado para os dias 14, 15 e 16 de julho (de quarta a sexta), com as temperaturas máximas a oscilarem entre os 25 e os 27 graus, estando as mínimas entre os 11 e os 13 graus - dias quentes com arrefecimento noturno.

No sábado, a máxima deverá ser de 24 graus, com a mínima a subir aos 16, uma menor amplitude térmica (menos calor durante o dia; menos frio à noite) em parte justificada pela previsão de ocorrência de chuva e aguaceiros. Segundo, o IPMA, à distância de quatro dias do final do festival, a possibilidade de chover no último dia do festival é grande: 88%. De acordo com serviços que apresentam previsões mais detalhadas, os períodos de chuva deverão ocorrer na noite de sábado.