Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

“Acid for the Children”, a biografia de Flea, dos Red Hot Chili Peppers, chega ainda este ano

E tem prefácio de Patti Smith

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

A biografia de Flea, o baixista dos Red Hot Chili Peppers, já tem data de publicação: “Acid for the Children” sai a 5 de novembro.

Ao longo de 400 páginas, o músico irá debruçar-se sobre os seus verdes anos, passados entre a Austrália, os subúrbios de Nova Iorque e Los Angeles, partilhando “histórias hilariantes, meditações poéticas e ocasionais momentos de fantasia”.

“A sua prosa sonhadora e cheia de jazz traz-nos a Los Angeles dos anos 70 e 80, não esquecendo o potencial de diversão, perigo, destruição ou inspiração que espreitavam a cada esquina. É aqui que o jovem Flea, tentando fugir a um lar turbulento, encontra uma família numa comunidade de músicos, artistas e junkies que também viviam à margem. Passava a maior parte do seu tempo na farra e cometendo pequenos crimes. Mas foi na música que encontrou uma forma de canalizar a sua frustração, a sua solidão e o seu amor, o que lhe abriu as portas para o momento em que, com os seus melhores amigos, almas gémeas e comparsas teve a ideia de criar a sua própria banda, os Red Hot Chili Peppers”, pode ler-se na apresentação do livro.

Flea está a trabalhar neste livro pelo menos desde 2014. Já é possível fazer a pré-encomenda de “Acid for the Children”, que tem prefácio de Patti Smith.

Em 2016, Flea falou sobre este projeto à BLITZ:É verdade, estou a escrever um livro, mas sem ninguém a ajudar-me. A maioria das pessoas tem alguém que as ajuda, eu estou a fazer tudo sozinho. Por ter estado a fazer o disco e isso tudo, não tenho tido tanto tempo como gostaria [para escrever], mas estou a tratar disso, hei de conseguir. Mas são as minhas memórias, não é uma biografia”.

A capa de “Acid for the Children”, a biografia de Flea

A capa de “Acid for the Children”, a biografia de Flea