Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Beyoncé

http://beyonce-contour.com/

Dieta de Beyoncé é perigosa para a saúde

Críticas ao regime alimentar defendido pela estrela norte-americana

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

O regime alimentar que Beyoncé revelou ter seguido, com vista a perder peso antes do concerto em Coachella, pode ser perigoso, alertou uma associação britânica de nutricionistas.

Recentemente, a cantora norte-americana partilhou um vídeo no qual explica que tipo de exercício fez para ficar em forma, bem como as mudanças que fez na sua alimentação, com o mesmo objetivo.

Para tal, Beyoncé seguiu a chamada “dieta dos 22 dias”, que alguns especialistas consideram que pode causar “deficiências nutritivas”.

Segundo a própria cantora revela no vídeo, durante aquele período foram banidos da sua alimentação pão, hidratos de carbono, laticínios, açúçar, carne, peixe e álcool. O seu consumo diário de alimentos ter-se-á ficado pelas 1400 calorias, bem abaixo da média recomendada para mulheres, de 2000 calorias por dia.

Na BBC, o nutricionista Daniel O’Shaughnessy explicou que este regime deixará quem o seguir “exausto, sobretudo se considerarmos o exercício físico. Para uma pessoa comum, sem uma equipa de nutricionistas e treinadores como a Beyoncé tem, pode ser perigoso seguir esta dieta”.

“A Beyoncé está a vender um sonho, o que é preocupante, pois tem muitas seguidoras adolescentes que são altamente sugestionáveis”.

Em comunicado, o criador da dieta e treinador da cantora, Marco Borges, explicou que Beyoncé recorreu a uma “dieta com base em plantas” e a exercício diário para, com “disciplina e muito trabalho”, ficar em forma a tempo de atuar em Coachella, no ano passado.

Atingiu os seus objetivos com sucesso e conseguiu dar 100% numa atuação que exigia isso mesmo”, salienta Marco Borges, garantindo que Beyoncé não descura a importância da alimentação e do exercício físico, dentro de limites saudáveis.