Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Soundgarden

Getty Images

Soundgarden impedidos de gravar novo álbum

A banda quer usar gravações

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Os Soundgarden planeiam lançar um novo álbum, mas não conseguem dar andamento ao projeto, por falta de autorização para usar as demos com a voz de Chris Cornell.

Em 2017, quando o vocalista morreu, a banda estaria a preparar um disco. Agora, Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd querem terminá-lo, mas enfrentam um impedimento legal.

Em entrevista ao MusicRadar, Kim Thayl explicou que os Soundgarden têm várias demos “de boa qualidade, porque tanto o Chris como o Matt se tinham interessado muito pelas técnicas de gravação caseira”.

“Agora está tudo empatado. Há dois anos tentámos avançar, mas não temos as demos. Temos cópias, mas precisamos dos ficheiros, para podermos fazer os overdubs e terminar o disco. Já pedimos educadamente, sugerindo que seria bom para todos. Mas parece haver alguma confusão sobre como é que isto funcionaria e quem sairia a ganhar. E não podemos avançar enquanto essas pessoas não perceberem a importância de os parceiros criativos [de Chris Cornell] terem acesso ao material”.

Na próxima semana, os Soundgarden lançarão “Live From the Artists Den”, um disco ao vivo gravado em Los Angeles em 2013.

Ao mesmo tempo, um documentário - aprovado pela viúva de Chris Cornell, Vicky Cornell - está a ser preparado por Brad Pitt.