Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Ornatos Violeta no Meo Marés Vivas

Meo Marés Vivas

De 'Capitão Romance' a 'Raquel': veja aqui alguns dos momentos mais emocionantes do concerto dos Ornatos Violeta no Meo Marés Vivas

Sábado foi dia de Ornatos Violeta no Meo Marés Vivas. Veja aqui alguns vídeos do aguardado espetáculo da banda do Porto na margem sul do rio Douro

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Tendo começado o concerto com um tema de “Cão!”, o seu primeiro álbum, os Ornatos Violeta apresentaram, no passado sábado, várias canções que não haviam tocado no seu concerto no NOS Alive, em Algés.

Além de 'Crime À Minha Porta', que abriu a atuação, os espectadores do Meo Marés Vivas puderam ouvir 'A Dama do Sinal', também de “Cão!”; uma versão dos Violent Femmes, em 'Gone Daddy Gone'; quatro temas inéditos ('Devagar', 'Há-de Encarnar' e 'Como Afundar', incluídas em “Inéditos/Raridades', de 2011, e a mais velhinha 'Dias de Fé') e ainda o 'miminho' de 'Raquel', breve mas mui estimada canção de “Cão!”.

O concerto contou ainda com a participação de Carlão, que declamou a parte final de 'Ouvi Dizer', em disco a cargo de Victor Espadinha, e cantou 'Casa', dos Da Weasel, com Manel Cruz, recuperando assim o dueto gravado em 2004.

Veja aqui vídeos de alguns destes momentos.

CAPITÃO ROMANCE

OUVI DIZER + CASA

RAQUEL

DEIXA MORRER

Entretanto, os Ornatos Violeta anunciaram mais uma data: a 23 de agosto, tocarão no festival Marés de Agosto, na ilha de Santa Maria, nos Açores. A 6 de setembro, estarão no Festival F, em Faro.