Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Sting no MEO Marés Vivas

Facebook MEO Marés Vivas

Sting foi a estrela maior do último dia do MEO Marés Vivas. O alinhamento e os vídeos de uma noite onde houve muito Police

O veterano britânico falou em português no festival de Gaia e apresentou alguns dos seus maiores sucessos. Estão aqui alguns dos melhores momentos do concerto

Sting foi o cabeça de cartaz do terceiro e último dia do MEO Marés Vivas, que se realizou em Gaia de sexta a domingo.

O músico britânico deu um espetáculo baseado nos seus maiores sucessos a solo e nos Police, um repertório que foi parcialmente atualizado em "My Songs", álbum lançado este ano. "Olá Porto. É bom estar aqui com vocês", atirou o artista que aos 67 anos permanece em invejável forma física e senhor de uma voz pouco maculada pelo passar dos anos.

Recebido com euforia por uma 'casa' cheia, Sting começou com 'Message in a Bottle', um dos clássicos dos Police.

Prosseguiu depois com colheita a solo: 'If I Ever Lose My Faith in You', 'Englishman in New York' e 'If You Love Somebody Set The Free'.

A partir daí, temas marcantes do seu percurso 'solitário' como 'Seven Days' e 'Fields of Gold' foram sendo intercalados com viagens aos tempos em que partilhou palco com o guitarrista Andy Summers e o baterista Stewart Copeland: 'Walking on the Moon', 'So Lonely', 'Roxanne', 'Can't Stand Losing You' até à 'obrigatória' 'Every Breath You Take', cantada a muitas vozes.

Num encore muito pedido, depois de 'Next to You', a faixa de abertura do primeiro álbum dos Police ("Outlandos d'Amour", de 1978), a despedida fez-se com 'Fragile', a canção que em 1987 homenageou um civil americano morto pelos contras na Nicarágua. "Porto, muito obrigado".

Alinhamento (segundo o site oficial de Sting):

Message in a Bottle
If I Ever Lose My Faith in You
An Englishman in New York
If You Love Somebody Set Them Free
Every Little Thing She Does Is Magic
Brand New Day
Seven Days
Fields of Gold
Shape of My Heart
Walking on the Moon
So Lonely
Desert Rose
Roxanne
Demolition Man
Can't Stand Losing You
Every Breath You Take
King of Pain
Next to You
Fragile