Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Da Weasel no NOS Alive 2019 - Conferência de imprensa

Rita Carmo

Da Weasel regressam para concerto em exclusivo no NOS Alive em 2020

Banda reúne-se para concerto exclusivo no festival de Algés

Rita Carmo

Rita Carmo

Fotojornalista

Os Da Weasel acabaram de ser anunciados como o primeiro nome confirmado no cartaz do NOS Alive do próximo ano. A banda sobe ao palco NOS no dia 11 de julho. Questionados pela BLITZ sobre a hipótese de ser um "verdadeiro" regresso, o vocalista garante que será uma reunião apenas para um concerto.

"Isto é um momento muito especial para todos nós", confessa Carlão, "estamos todos visivelmente emocionados com este dia. Aconteceu porque tinha de acontecer neste momento. Acho que foi a altura certa, o pessoal estava para aí virado, acho que estávamos com saudades. Falámos todos para fazer um concerto e estamos aí. Não há muito mais explicações para além disso". Depois de questionado sobre a possibilidade de ser mais do que apenas um concerto, o músico esclarece: "é um concerto em 2020 no NOS Alive. É o que vai acontecer".

"Não vai haver nada de novo", diz o baixista João Nobre, questionado pela Lusa, "vamos fazer uma retrospetiva dos melhores concertos, falar um pouco sobre isso, ainda não fazemos a mínima ideia. Isto é sobretudo pela nossa família, pelos nossos filhotes, que provavelmente neste momento são as pessoas mais felizes deste mundo (...) Ainda vamos trabalhar, temos um ano para trabalhar, vamos encaixar esta ideia, e ainda não podemos dizer nada, não vamos prometer nada, nem alinhamento, mas seguramente não vai ter nada de novo. Não vamos compor nada, não vamos fazer rigorosamente nada de novo", diz ainda, "vamos trabalhar durante um ano para que seja, de facto, um espetáculo inesquecível para nós, para a nossa família e para os nossos fãs, obviamente, que merecem uma resposta da nossa parte em palco".

A banda marcou presença na conferência de imprensa desta tarde, durante a qual Álvaro Covões fez o balanço da edição que hoje termina. Depois de anunciar que este último dia se encontra esgotado, divulgou que 16 mil ingressos foram vendidos no estrangeiro a pessoas de mais de 80 nacionalidades. Os próximos quatro anos estão garantidos em Algés, acrescentou o representante da câmara de Oeiras.

Recorde-se que foram hoje anunciadas as datas para a edição do próximo ano do festival de Algés, que regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 9, 10 e 11 de julho.