Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Woodstock 50: a estocada final?

Grave revés para o festival comemorativo da 50ª edição do mítico Woodstock

O Woodstock 50, evento que pretende comemorar os 50 anos do festival de Woodstock, voltou a sofrer um novo revés.

Após ter sido forçado a sair do local onde se iria realizar por falta de pagamento, o festival recebeu agora uma rejeição por parte da edilidade do Condado de Oneida (Nova Iorque) em resposta ao pedido de utilização do autódromo de Vernon Downs para a realização do evento.

"O pedido que a organização submeteu não cumpre vários requisitos", explicou Anthony Picente Jr., citado pela revista Variety. O festival poderá ainda recorrer desta decisão, mas a sua realização naquele espaço "é altamente improvável".

Organizar um festival desta dimensão "em três ou seis semanas é quase impossível, no que a questões de segurança e saúde pública diz respeito", acrescentou Picente Jr.

O Woodstock 50 poderá ainda vir a realizar-se num outro local já que, há semanas, o promotor Michael Lang afirmou que Vernon Downs era "um entre três ou quatro" espaços que o poderiam acolher. Porém, a imagem pública do evento está, por esta altura, descredibilizada.

Recorde-se que no Woodstock 50 se perfilam actuações de Killers, Miley Cyrus, Jay-Z, Chance The Rapper, Raconteurs e muitos outros, num elenco que ascende a quase 80 nomes ao longo de três dias.