Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Tudo o que pode esperar dos The Cure no NOS Alive. Vem aí mais um concerto épico?

Os últimos concertos da banda de Robert Smith têm sido alvo de vários elogios. Prepare-se para esta quinta-feira, dia de arranque do festival de Algés

Os Cure regressam esta quinta-feira a Portugal, para um concerto que terá lugar no Passeio Marítimo de Algés, inserido no festival NOS Alive, onde serão cabeças de cartaz. A banda de Robert Smith sobe ao Palco NOS pela 00h10.

Em nova passagem por território luso e por um festival onde já atuaram, em 2012, o conjunto britânico trará consigo os clássicos de sempre, como 'Boys Don't Cry' ou as canções do aniversariante "Disintegration" (lançado em 1989), num alinhamento que deverá estender-se por cerca de duas horas de concerto.

Os Cure atuaram recentemente pelo festival de Glastonbury, tendo o jornal 'Independent' escrito que o seu espetáculo "ilustrou todo o sentimento que pode ser vivido numa só vida". "As agruras pelas quais passam as bandas rock mais velhas nunca atingiram os Cure; a sua música é intemporal e o seu vocalista parece que plana sobre as portas da morte", continua.

Acrescenta o Guardian que os Cure "lançam discos com tão pouca frequência que os seus gigantes e duradouros concertos são a razão da sua existência". "Centram-se na sua fase imperial, entre 'The Head on the Door' (1985) e 'Wish' (1992), período durante o qual os Cure estiveram muito perto de ser a maior banda do mundo ao mesmo tempo que mantinham um estatuto de outsiders", pode ler-se.

Após o espetáculo em Glastonbury, os Cure deram mais dois concertos: no festival EXIT, na Sérvia, a 4 de julho, e em Roskilde, na Dinamarca, a 6, onde o alinhamento contou com ainda mais canções que no evento britânico.

Do mesmo deverão ficar de fora no NOS Alive quaisquer temas novos, já que ainda não existe data de lançamento marcada para o há muito anunciado novo álbum da banda, primeiro em mais de uma década.

Veja aqui o alinhamento do concerto dos Cure no festival de Roskilde:

Shake Dog Shake
From the Edge of the Deep Green Sea
Just One Kiss
Lovesong
Last Dance
Pictures of You
High
A Night Like This
Burn
Fascination Street
Never Enough
Push
In Between Days
Just Like Heaven
Play for Today
A Forest
Primary
Want
39
One Hundred Years

Encore
Lullaby
The Caterpillar
The Walk
Friday I'm in Love
Close to Me
Why Can't I Be You?
Boys Don't Cry

O NOS Alive é um dos festivais presentes na revista especial BLITZ Festivais, que se encontra nas bancas ao preço de €4,90.

Capa da BLITZ Especial Festivais 2019

Capa da BLITZ Especial Festivais 2019

100 páginas profusamente ilustradas com tudo o que importa saber sobre os grandes nomes que vêm a Portugal este verão e a informação pormenorizada sobre um vasto leque de festivais para todos os gostos.

Pode contar com entrevistas, perfis e retrospetivas sobre os 'figurões' do verão nacional, dos Migos a Lana Del Rey, passando por New Order, Ornatos Violeta, Slipknot, Vampire Weekend, Sting e The Roots, não esquecendo os Cure.