Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Como ter uma atitude rock'n'roll, segundo Marilyn Manson

Óculos de sol: indispensáveis

Em declarações à revista Revolver, Marilyn Manson deu várias indicações sobre como ter a atitude rock n' roll certa - citando o uso de óculos de sol como "indispensável".

"Nem sei como é que as pessoas sobrevivem sem óculos de sol", disse. Para além disso, o músico aconselha os "aspirantes" a roqueiros a não trocarem de roupas.

"Quando estou em digressão, nunca mudo de roupa. As calças são sempre as mesmas. Assim é mais fácil", garante. "E fazer rock n' roll não é um 'emprego'. É teu dever fazê-lo, mas não é algo que vejas como um trabalho", disse.

Ideias que não se dissipam nem quando Manson abandona o palco. "Não estou a interpretar uma personagem, mas estou sempre a fazê-lo. Comigo não existe um Marilyn Manson e um Brian Warner. Há a pessoa, e há a persona".

"Nunca falsifico nada. Isso seria como uma rapariga que finge um orgasmo. Há alturas em que não queres ir para o palco porque estás dorido ou doente, mas vais à mesma. Porque tens a obrigação de colocar a bandeira na lua do rock n' roll", acrescentou.