Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Questlove

Getty Images

Os delírios de Questlove dos Roots a comer percebes em Cascais. “As minhas mãos cheiram a um bordel parisiense em 1978”

Líder da banda residente do talk show de Jimmy Fallon mostra imagens do hotel onde está instalado em Portugal. Os Roots atuam esta terça-feira no festival EDP Cool Jazz

Os Roots já estão em Lisboa - tocam esta terça-feira no EDP Cool Jazz, em Cascais - e o líder do grupo norte-americano, Questlove, partilhou uma série de histórias no seu Instagram, particularmente durante o jantar de ontem, num restaurante perto de Cascais.

Quando lhe colocam um prato de percebes à frente, o músico diz: "já estou a falhar, não sei o que fazer com isto", mas depois de comer exclama "nem uma quantidade da minha baunilha mágica me vai livrar deste cheiro. As minhas mãos cheiram a um bordel parisiense em 1978".

Ainda no restaurante, Questlove fica admirado com o marisco vivo, depois de questionar os funcionários do restaurante sobre o assunto. "Está a cuspir-me para cima", exclama, quando o empregado se aproxima com um dos crustáceos na mão. "São grandes mas também estão vivos", diz, antes de escrever: "não vos vou mentir. Acho que acabei de ser empurrado para o lado vegetariano da vida".

No hotel, depois de ficar admirado por poder comprar bilhetes para o festival num terminal multibanco, o músico e o tour manager veem-se envolvidos numa cena hilariante na porta rotativa: um saco, aparentemente de marijuana, cai ao chão e demoram um pouco a recuperá-lo ("não é nosso", escreve).

Os Roots, que são atualmente a banda residente no programa de televisão de Jimmy Fallon, atuam esta noite no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais (início marcado para as 20h30). O EDP Cool Jazz é um dos festivais presentes na revista especial BLITZ Festivais, que se encontra nas bancas ao preço de €4,90.

Capa da BLITZ Especial Festivais 2019

Capa da BLITZ Especial Festivais 2019

São 100 páginas profusamente ilustradas com tudo o que importa saber sobre os grandes nomes que vêm a Portugal este verão e a informação pormenorizada sobre um vasto leque de festivais para todos os gostos. Pode contar com entrevistas, perfis e retrospetivas sobre os 'figurões' do verão nacional, dos Cure a Lana Del Rey, passando por New Order, Ornatos Violeta, Slipknot, Sting, The Roots ou Vampire Weekend.