Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Jack White no NOS Alive'18

Rita Carmo

A verdadeira razão pela qual Jack White proíbe o uso de telemóveis nos seus concertos

Há razões mais práticas do que possa pensar

Muito se tem falado sobre a proibição que Jack White impõe ao uso do telemóvel durante os seus concertos, e o músico voltou a abordar essa questão em entrevista ao programa Jonesy's Jukebox, de Steve Jones (Sex Pistols).

Para White, o problema não são os fãs que gravam partes dos seus concertos - "até acho isso fixe, garante" -, mas aqueles que os ignoram.

"Não gosto que não prestem atenção. Estão debruçados a ver os resultados desportivos e a mandar mensagens e assim", explicou. "E depois não conseguem aplaudir".

O autor de 'Seven Nation Army' revelou ainda que, há alguns anos, sentiu que tocar ao vivo "não fazia sentido". "Não há uma ligação, não há reação", disse.

"Não quero ter que recorrer à pirotecnia e aos lasers ou assim. Já não basta que a música seja boa o suficiente, se as pessoas não estiverem a 100% contigo. Foi essa a ideia na base" da proibição.

"Julgo que quando assistimos a uma orquestra sinfónica, temos que desligar os telemóveis. Vamos ao cinema, idem. Aparecemos na rádio, ibidem. Se assim é para esses casos, foi uma ideia: vamos tentar isto no rock n' roll", rematou.