Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Gaspar Varela vai acompanhar Madonna na próxima digressão

Prodígio da guitarra portuguesa é um dos músicos convidados. Também Darlene das Batukadeiras de Cabo Verde faz parte da equipa que acompanhará em palco a autora de "Like a Virgin"

No passado fim de semana saiu de Lisboa uma vasta comitiva, em que se incluíam várias da Batukadeiras de Cabo Verde rumo aos Estados Unidos da América. Missão: iniciar um período de dois meses de ensaios antes de começar a digressão de Madonna, "Madame X Tour", que passará em Lisboa entre 16 e 23 de fevereiro de 2020. Entre elas encontra-se Darlene Pantera, filha de Orlando Pantera, conhecido cantor e compositor cabo-verdiano, já falecido.

Amanhã chega a vez de partir Gaspar Varela, exímio tocador de guitarra portuguesa que aos 15 anos já publicou o álbum "Gaspar". Bisneto da falecida fadista Celeste Rodrigues, irmã de Amália, já conheceu Nova Iorque pela mão de Madonna, tendo passado com a artista a passagem de ano 2017/2018, ainda na companhia da bisavó.

Tanto as Batukadeiras como Gaspar Varela surgem em excertos em vídeo que Madonna tem vindo a publicar para promover o documentário "World of Madame X", que o português Nuno Xico rodou para a Amazon Music, sobre a forma como Lisboa influenciou o novo álbum da artista.

A digressão mundial de Madonna começa a 12 de setembro nos Estados Unidos com 17 espetáculos no BAM Howard Gilman Opera House, sala com capacidade para 2983 pessoas, prolongando-se até ao final do ano na América do Norte. Em janeiro de 2020 tem início a fase europeia da 'tour', arrancando precisamente em Lisboa.