Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Stranger Things

Terceira temporada de “Stranger Things” estreia hoje. Veja os trailers e saiba o que esperar

Uma das séries mais populares da Netflix está de regresso, com um mundo invertido mais macabro e as personagens atravessando dilemas de adolescência

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

“Stranger Things”, uma das séries mais populares da Netflix, regressa hoje, 4 de julho, àquela plataforma de streaming.

Desta vez, a ação passa-se no verão, o que na crítica do Guardian é considerado um sinal de confiança dos argumentistas no seu próprio trabalho e no talento do elenco: “Pela primeira vez passa-se no verão, deixando de recorrer aos cinzentos sinistros e às sombras [para criar ambientes], embora ainda vá buscar umas tempestades quando é necessário”.

Considerando a terceira temporada de “Stranger Things” um regresso em forma, o Guardian afirma que os irmãos Matt e Ross Duffer “continuam a brincar, a citar e às vezes a pedir emprestadas todas as coisas que fizeram a grandeza de [John] Carpenter, [Stephen] King e [Steven] Spielberg, misturando tudo numa amálgama que é tão divertida como atrevida e assustadora”.

Quanto ao enredo, escreve a rede Globo que “as crianças de Hawkins cresceram e agora beijam na boca, passeiam no shopping e têm dilemas de adolescentes”.

Às personagens habituais juntam-se nesta terceira temporada um mayor corrupto e um repórter curioso do jornal local. Um mundo invertido mais macabro do que nunca, várias cenas de violência explícita e um novo inimigo -- os russos -- são outras das novidades da terceira temporada de “Stranger Things”, a partir de hoje na Netflix.

Veja aqui os trailers:

A chegada da terceira temporada será acompanhada, ao nível do marketing, pela criação de sabores de gelados da Baskin-Robbins ou pela venda de roupa que replica a das personagens, na H&M.

Aos 15 anos, entretanto, Millie Bobby Brown, que encarna o papel de Eleven, passará a ganhar 350 mil dólares por episódio, revelou o site TMZ.

Veja também o poster oficial da nova temporada, subordinada ao mote “Um verão pode mudar tudo”: