Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Madonna explica como se apaixonou por Lisboa em documentário. “Aterrei num mundo mágico”

“Foi aqui, em Lisboa, que o meu disco nasceu”

Madonna voltou a abordar a influência que a cidade de Lisboa teve na composição do seu novo álbum, "Madame X", num curto documentário da Amazon Prime.

"Vim para Lisboa por causa do meu filho, por causa da sua paixão pelo futebol", afirmou. "E estava feliz por deixar os EUA e ver o mundo sob outro ponto de vista".

A cantora explica ainda que, à chegada, não conhecia ninguém - até que foi convidada para uma sessão informal de música ao vivo.

"O que mais me impressionou foi este sentimento orgânico e autêntico das pessoas, que ali estavam porque gostavam realmente de música", contou.

"Não tinha nada a ver com o dinheiro, nada a ver com a fama, nada a ver com o Instagram. Tinha a ver com música e paixão e arte".

No trailer deste documentário, disponível no YouTube, é possível ver Madonna em vários recantos de Lisboa, como casas de fado, e ainda vê-la a cantar e a dançar no Miradouro Panorâmico de Monsanto.

É também possível ver artistas portugueses como Gaspar Varela, Jorge Fernando, Fábia Rebordão, Kimi Djabaté e Dino D'Santiago, com a cantora a descrever este último como "um incrível ser humano que me apresentou a toda a gente".

Madonna não esquece ainda o seu apreço pelo fado, pelo funaná, por música de Angola e por Cesária Évora, e termina com elogios: "Aterrei num mundo mágico". Veja aqui: