Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

"Variações"

Vai haver António Variações no festival NOS Alive. Todos os dias

Variações, banda formada a partir do filme que chegará aos cinemas em agosto, vai atuar nos três dias do festival de Algés, pode a BLITZ avançar em primeira mão

A música de António Variações vai estar presente nos três dias do NOS Alive, pode a BLITZ avançar.

O festival de Algés vai ser palco de três concertos de Variações, a banda formada a partir do vindouro filme homónimo sobre a vida de António Variações, que chegará aos cinemas a 22 de agosto.

O repertório do vulto pop português dos anos 80 será interpretado por uma banda constituída por Sérgio Praia, o ator que desempenha o papel do artista em "Variações", Vasco Duarte, David Santos e Duarte Cabaça. A direção musical cabe a Armando Teixeira (Balla), que também desempenha as mesmas funções na banda-sonora do filme.

Estas atuações encerrarão a programação de cada dia do palco EDP Fado Café: dia 11 (quinta) às 23h30, dia 12 (sexta) às 00h00 e dia 13 (sábado) às 00h30.

“Variações”, biografia cinematográfica de António Variações, conta com realização e argumento de João Maia. Depois de um percurso conturbado – passaram-se quinze anos desde que o realizador garantiu um subsídio para escrever o guião de “Variações” –, o filme estreia no ano em que se assinalam 35 anos da morte do músico, cantor e compositor autodidata, e 75 do seu nascimento.

O NOS Alive realiza-se no Passeio Marítimo de Algés, tendo como cabeças de cartaz os Cure (dia 11), Vampire Weekend (dia 12) e Bon Iver (dia 13). Os bilhetes estão à venda a preços entre €60,98 (bilhetes diários) e €139,77 (passes de 3 dias).