Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

As fotos dos Ornatos Violeta em 2019

Manel Cruz, Peixe, Nuno Prata, Elísio Donas e Kinörm a oito dias do primeiro concerto da reunião deste ano

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Esta terça-feira, foi partilhada uma foto dos Ornatos Violeta em 2019. A imagem, onde figuram os cinco elementos da banda, foi registada recentemente por André Tentugal, músico, realizador e colaborador do grupo.

Ornatos Violeta em 2019: Kinörm, Peixe, Nuno Prata, Manel Cruz e Elísio Donas

Ornatos Violeta em 2019: Kinörm, Peixe, Nuno Prata, Manel Cruz e Elísio Donas

Andre Tentugal

Com a BLITZ, Tentugal partilhou agora uma outra foto, registada na sala de ensaios:

Ornatos Violeta em 2019: Peixe, Manel Cruz, Elísio Donas, Nuno Prata e Kinörm

Ornatos Violeta em 2019: Peixe, Manel Cruz, Elísio Donas, Nuno Prata e Kinörm

André Tentugal

Os Ornatos Violeta começam na próxima semana a pequena série de concertos que darão em festivais, este verão.

Depois de um regresso em 2012, para seis concertos nos coliseus de Lisboa e do Porto, um em Paredes de Coura e um nos Açores, a banda do Porto celebra, em 2019, 20 anos do álbum “O Monstro Precisa de Amigos”.

O primeiro concerto acontece no NOS Alive, em Algés, a 11 de julho. Seguem-se espetáculos no MEO Marés Vivas e no Festival F.

Recorde-se que, este ano, Manel Cruz, vocalista dos Ornatos Violeta, lançou o seu primeiro disco em nome próprio, “Vida Nova”. Peixe, o guitarrista, editou um álbum a meias com Frankie Chavez, no projeto Miramar. Kinörm, baterista, encontra-se a promover o disco da banda O Bom, o Mau e o Azevedo.

Os Ornatos Violeta são uma das bandas em destaque na edição especial da BLITZ, dedicada aos festivais de verão, que se encontra nas bancas ao preço de €4,90.

100 páginas profusamente ilustradas com tudo o que importa saber sobre os grandes nomes que vêm a Portugal este verão e a informação pormenorizada sobre um vasto leque de festivais para todos os gostos.

Pode contar com entrevistas, perfis e retrospetivas sobre os 'figurões' do verão nacional, dos Cure a Lana Del Rey, passando por New Order, Slipknot, Vampire Weekend, Sting, The Roots ou Anitta.

Capa da BLITZ Especial Festivais 2019

Capa da BLITZ Especial Festivais 2019