Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Instagram Brian May

Brian May foi a África visitar a terra natal de Freddie Mercury. E mostra-nos uma imagem do “tímido rapaz”

"É bom partilhar isto convosco"

Brian May, guitarrista dos Queen, passou recentemente por Zanzibar, terra-natal de Freddie Mercury.

O músico fez uma "peregrinação" por todos os locais ligados à infância de Mercury, incluindo a casa onde nasceu e a escola que frequentou, acompanhado pela sua mulher, Anita Dobson.

"Levados pela amável Kashmira, irmã de Freddie, e pelo Abdul, o nosso guia em Zanzibar, conseguimos retraçar muitos dos passos que o Freddie deu em criança. É bom partilhar isto convosco", escreveu, no Instagram.

Instagram

Brian May partilhou várias fotografias da sua viagem a Zanzibar, em frente à casa de Freddie Mercury (hoje um hotel), à sua escola e ainda numa praia local. "Obrigado às pessoas lindas e simpáticas desta ilha", rematou.

Instagram
Instagram

Como bónus, May incluiu ainda uma fotografia de Freddie quando este era criança. "Gostámos de passar o dia com este rapazinho nos nossos pensamentos", escreveu.

"Era um rapazinho com grandes sonhos. Um jovem que se tornou irmão para mim e para o Roger [Taylor, baterista] e o John [Deacon, baixista]. Um rapaz tímido com quem partilhámos uma visão impossível: fazer música que mudasse o mundo".

"Mal sabíamos nós que isso iria de facto acontecer. Estou feliz por ter podido partilhar algumas das experiências que tive através do Instagram. Irei partilhar mais fotos e coisas do género quando me orientar", continuou.

Instagram