Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Morreu Bushwick Bill, dos Geto Boys

O rapper tinha 52 anos

Morreu Bushwick Bill, membro dos norte-americanos Geto Boys, um dos grupos mais aclamados do hip-hop dos anos 90. Tinha 52 anos.

O músico sofria de um cancro no pâncreas, para o qual vinha recebendo tratamento ao longo dos últimos meses. A sua morte foi confirmada pelo seu agente publicitário, no domingo à noite, após ter sido avançada de forma errónea na manhã desse mesmo dia.

Bushwick Bill começou por juntar-se aos Geto Boys como dançarino, em 1986, ano em que ainda respondia pelo nome artístico Little Billy, uma referência ao seu nanismo.

Mais tarde, juntar-se-ia aos rappers Scarface e Willie D, naquela que é considerada a formação clássica do grupo. O álbum de maior sucesso dos Geto Boys, "The Resurrection", foi lançado em 1996.

O grupo chegou a anunciar uma digressão de reunião este ano, cancelando-a em maio após Bushwick Bill ter alegado que a mesma só foi planeada de forma a explorar a sua doença.

Para além do seu trabalho nos Geto Boys, o rapper lançou também seis álbuns a solo, o último dos quais, "My Testimony of Redemption", foi editado em 2010.