Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rita Carmo

Tindersticks anunciam digressão em Portugal

Cinco concertos - cinco! - da banda de culto inglesa, por cá, em 2020

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Os Tindersticks estarão de regresso a Portugal no começo do próximo ano, para uma digressão de cinco datas, pode a BLITZ noticiar.

Uma das bandas mais acarinhadas pelo público nacional, os ingleses deverão apresentar, nos concertos de fevereiro de 2020, os temas do seu novo disco, previsto para o outono deste ano.

A 17 de fevereiro, os Tindersticks tocam no Teatro das Figuras, em Faro. A 18 do mesmo mês atuam na Aula Magna, em Lisboa, a 20 no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, a 21 no Convento São Francisco, em Coimbra, e a 22 na Casa da Música, no Porto.

Os bilhetes são colocados à venda já no próximo dia 17 de junho.

Esta digressão marcará o regresso dos Tindersticks à Aula Magna, sala onde começaram por se apresentar, no longínquo ano de 1995. A última passagem de Stuart Staples e companhia por Portugal data de 2016; há três anos, tocaram em Vila do Conde, Vilar de Mouros, Lisboa, Coimbra e Porto, em promoção do álbum "The Waiting Room", editado nesse ano.

Atualmente, a formação dos Tindersticks conta com três dos seus membros fundadores - Stuart Staples, David Boulter e Neil Fraser -, acompanhados por Dan McKinna e Earl Harvin Jr.