Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Madonna

Getty Images

Novo álbum de Madonna é “o mais bizarro de todos”, diz jornal britânico

Jornalista do Guardian tem opiniões bastante fortes sobre “Madame X”, que tem edição marcada para 14 de junho

"Madame X", o novo álbum de Madonna, chega às lojas e plataformas de streaming no próximo dia 14, mas a primeira crítica já chegou. Um jornalista do jornal britânico The Guardian ouviu o disco e depois de elogiar as influências latinas - que o transformam na coleção de canções mais "natural, progressiva e original" desde "Confessions on a Dance Floor" (de 2005) - defende que "também é um dos seus álbuns mais bizarros e dispersos, incluindo alguma da sua pior música de sempre".

Ben Beaumont-Thomas explica que os momentos maus são mesmo muito maus, com "letras tolas", mas que os 64 minutos do álbum estão "repletos de escrita de canções pop bastante decente". O jornalista destaca 'Crazy', "certamente influenciada pela cena do fado lisboeta"; a "batida frenética" de 'Faz Gostoso' (êxito de Blaya, aqui em dueto com Anitta), "algures entre o baile funk e o kuduro angolano"; e ainda 'Bitch I'm Loco', dueto com o colombiano Maluma (que também canta em 'Medellín') com o seu "reggaeton insuflado" mas "satisfatório" na pista de dança.

"Ao longo de todo o disco há mais densidade e aventura musical do que na maior parte dos outros capítulos da sua carreira", conclui o crítico, apostando na influência do francês Mirwais, que já tinha colaborado com a artista em "Music", do anos 2000, e produz várias canções em "Madame X".