Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

11 destinos turísticos que qualquer fã de metal deve visitar

A lista de que precisava para planear as férias

O website Loudwire elaborou uma lista com 11 destinos turísticos que qualquer fã de heavy metal deveria visitar.

A lista inclui locais em países como os Estados Unidos, a República Checa ou até mesmo a vizinha Espanha, e promete ajudar quem ainda não decidiu onde passar as suas férias de verão.

Veja aqui a lista:

Rainbow Bar & Grill, Hollywood, Califórnia - Foi aqui que nasceram os icónicos "Hollywood Vampires", clube formado por Alice Cooper, Keith Moon, John Lennon, Ringo Starr e Harry Nilsson que mais tarde emprestou o nome a uma banda de Cooper.

Ossuário de Sedlec, Kutná Hora, República Checa - Uma capela toda ela adornada com ossos humanos, com quase século e meio de vida.

As "Portas do Inferno", Darvaza, Turquemenistão - Caverna de gás natural que se incendiou há meio século, continuando a arder ainda hoje.

Getty Images

Parque de los Desvelados, Estella, Espanha - Dotado de enormes caveiras, esculpidas pelo artista Luis Garcìa Vidal entre 1971 e 2009.

Neseblod Records, Oslo, Noruega - Loja anteriormente conhecida como "Helvete", onde nasceu a cena black metal norueguesa dos anos 90.

Duff's, Lucky 13 Saloon e Saint Vitus, Brooklyn, Nova Iorque - Três dos mais famosos bares dedicados ao heavy metal na "Grande Maçã".

Rainbow Metal Pub, Granada, Espanha - Bar dedicado ao heavy metal e aos Rainbow, de Ronnie James Dio.

Wacken Open Air, Schleswig-Holstein, Alemanha - O mais icónico festival de heavy metal ao ar livre, de todo o mundo.

The Abyss, Gotemburgo, Suécia - Bar e sala de concertos adornada com posters de heavy metal, de todas as formas e feitios.

A "Capital do Metal", Lemi, Finlândia - Assim considerada após ganhar uma competição aberta a todas as cidades finlandesas, Lemi tem 3 mil habitantes e 13 bandas de heavy metal.

GODZ, Tóquio, Japão - Bar dedicado ao heavy metal, por onde já passaram vários nomes de respeito.