Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Elton John

Elton John tem vergonha do Brexit. “Sou europeu. Não sou um idiota inglês, estúpido, colonialista e imperialista”

Artista inglês, que está neste momento a fazer a sua digressão de despedida dos palcos, teceu duras críticas ao seu país

Elton John mostrou-se envergonhado do seu país de origem, o Reino Unido, e a forma como está a ser negociada a saída da União Europeia. Durante um concerto em Verona, Itália, esta semana, integrado na sua digressão de despedida dos palcos, o músico teceu duras críticas ao povo inglês e aos políticos que estão a negociar o Brexit.

"Tenho vergonha do meu país por aquilo que fez. Dividiu as pessoas", começou por dizer John, segundo o jornal The Guardian, "estou cansado de morte de políticos, especialmente dos políticos britânicos. Estou doente com o Brexit. Sou europeu. Não sou um idiota inglês, estúpido, colonialista e imperialista".

Recorde-se que o músico já se tinha mostrado contra o Brexit, tendo dito em 2018 que acreditava que a decisão de sair da União Europais nasceu de mentiras: "foi prometido ao povo britânico algo que era completamente ridículo e nada viável em termos económicos". E comparou o processo a "andar pelo labirinto do Palácio de Hampton Court se olhos vendados, depois de dar 16 voltas e tentar encontrar a saída".