Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Mariza

Mariza é a cantora preferida dos portugueses, indica estudo

As preferências musicais dos portugueses em análise

A fadista Mariza é a cantora preferida do público português, segundo um estudo realizado pela Marktest Consulting.

O estudo, que tem como título “Figuras Públicas e Digital Influencers 2019”, baseou-se nas respostas a um inquérito feito pela empresa, onde foi pedido aos inquiridos que indicassem apenas um nome dentro da música nacional que estivesse no topo das suas preferências.

A fadista foi o nome mais citado neste estudo, com 15,1% de referências, seguida por Áurea, com 11,4%. Em terceiro lugar está Rui Veloso, com 5,1%.

Mariza foi mesmo o nome mais citado tanto pelos homens como pelas mulheres inquiridas, e obteve uma maior preferência por parte de quase todas as faixas etárias, exceção feita à situada entre os 15 e 24 anos, que indicou Áurea.

Para além da fadista, destaque também para Carolina Deslandes, que obteve 8,3% de referências entre os mais jovens, e para Tim, vocalista dos Xutos & Pontapés, que foi o terceiro músico mais citado pelos homens, com 5,5%.

Tony Carreira ficou em terceiro lugar nas preferências das mulheres, com 5,5%, e António Zambujo também ficou em terceiro entre os mais velhos (55-64 anos), com 7,7%.