Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Brian May no seu centro de recuperação de ouriços

Instagram Brian May

Conheça a nova paixão de Brian May: salvar ouriços

Será Brian May, afinal, o tipo mais porreiro do rock?

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Brian May falou, no programa televisivo “Saving Britain's Hedgehogs”, sobre o trabalho que tem desenvolvido na região do Surrey, em Inglaterra, onde vive, com vista a salvar ouriços.

Conhecido amante da natureza, o guitarrista dos Queen criou um centro de recuperação que trata de ouriços doentes e promove o seu regresso ao seu habitat natural.

“Salvar animais é tão recompensador e inspirador. Tem-me trazido alegrias que nunca imaginei. Ver estes animais a chegar aqui magoados, envenenados, desidratados e depois saber que são tratados e ganham uma nova oportunidade de viver ao ar livre é uma das grandes alegrias que já tive na vida", afirmou Brian May.

Em três anos, este centro de recuperação já ajudou a recuperar milhares de ouriços que, por serem de pequena estatura e verem mal, estão sujeitos a vários perigos.

Quando são levados para o centro, os ouriços são limpos, tratados e soltos no “Hedgehog Heaven”, o Paraíso dos Ouriços, um jardim com plantas que atraem insetos, para que possam reaprender a viver ao ar livre.