Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Fãs de Conan Osiris queixam-se de não ter conseguido votar em 'Telemóveis'

Indignação pela eliminação de Portugal no festival da Eurovisão

A eliminação de Conan Osiris da primeira semifinal do festival da Eurovisão deixou indignados vários fãs do músico português, que se queixam de não ter conseguido votar em 'Telemóveis'.

Nas páginas oficiais do concurso são já muitas as queixas, bem como em grupos de apoio nas redes sociais. Algumas das queixas fazem-se acompanhar pelas mensagens de erro que terão recebido ao tentar votar em Conan Osiris e 'Telemóveis'.

Os erros observados poderão, segundo alguns espectadores, estar relacionados com as operadoras, que bloqueiam chamadas de valor acrescentado.

Alguns fãs fizeram também notar que, em França, os espectadores que acompanharam a primeira semifinal através da France Televisions notaram alguns problemas a nível do som durante as atuações da Bélgica e de Portugal.

A RTP, que transmite o festival, já garantiu que todos os erros estão a ser reportados à chefe de delegação, Carla Bugalho.

Por seu lado, Jon Ola Sand, responsável pela organização do festival, afirmou no Twitter que a diferença entre o 10º e o 11º classificados, na primeira semifinal, foi de apenas dois pontos.