Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Ariana Grande processada por uma razão estranha: está a divulgar fotos suas no Instagram

O problema pode ser uma foto como esta

A cantora Ariana Grande foi processada pelo paparazzo Robert Barbera, por ter publicado fotografias de si própria tiradas por este na sua própria conta de Instagram.

Barbera alega que as fotografias publicadas por Ariana Grande constituem uma violação de direitos de autor, e deu entrada com um processo em tribunal contra a autora de '7 Rings' na passada segunda-feira.

As fotografias em questão ainda não foram retiradas da conta de Ariana Grande no Instagram, e somam quase 3,4 milhões de likes, dado que também foi apresentado como prova no processo. Todos os posts de grandes celebridades nas redes sociais são passíveis de 'monetização', isto é, podem constituir receitas para quem os publica.

O paparazzo pretende que Ariana Grande o indemnize no valor de 25 mil dólares por cada foto, ou no valor que a cantora possa eventualmente ter lucrado com a publicação de cada uma.

A artista que ainda não comentou o caso, não é a primeira a ser alvo de um processo do género. Celebridades como Gigi Hadid, Kim Kardashian ou 50 Cent também já estiveram na mira deste tipo de fotógrafos, pelos mesmos motivos.