Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

“O palco parecia assombrado. Senti-me apoplético”. O que Conan Osiris disse na 'passadeira laranja' da abertura do festival da Eurovisão

Não tem cabeleireiro, levou o irmão (“o meu estilista”) para Israel e quer muito resolver os problemas que o afetaram nos ensaios: as entrevistas rápidas de Conan Osiris no dia da abertura do festival da Eurovisão

Realizou-se este domingo a 'Orange Carpet' [passadeira cor de laranja] do festival da Eurovisão 2019, na praça Habima, em Telavive (Israel). Trata-se do desfile de todas as delegações nacionais a concurso no certame, momento em que artistas podem falar espontaneamente com a imprensa.

Neste evento, que antecedeu a cerimónia de abertura da edição deste ano do festival, Conan Osiris revelou confiança na resolução dos problemas que o afetaram no segundo ensaio, o que motivou até uma mudança de vídeo no canal oficial da Eurovisão. Quando questionado pelo site Wiwibloggs se tais assuntos já estariam resolvidos, Conan respondeu de rajada: "Penso que sim, espero que sim, quero que se resolvam".

Ao site oficial belga do Festival da Canção, a voz de 'Telemóveis' admitiu, bem humorado, que "é difícil não ter um cabeleireiro" em Telavive. Apesar de se revelar "cansado" devido ao "muito trabalho", Conan teve a oportunidade de mostrar o seu traje multifacetado: "é uma camisa, um vestido, um robe, uma série de coisas, dá para tudo".

Confrontado novamente com os problemas do segundo ensaio, Conan Osiris assume que será ainda preciso resolver "detalhes". "Às vezes eu exagero, mas os detalhes são importantes", afirma.

Ao canal Youtube alemão do Eurofestival, Conan Osiris começou por responder a perguntas sobre as suas personagens preferidas de "Pokémon" e "Dragon Ball". Acerca do que envolve a sua participação no certame, o artista português afirmou que é Rúben, o seu irmão, o responsável pelo seu visual em Telavive, e recordou as subidas ao palco em Israel. "A primeira vez foi suave, mas na segunda o palco parecia assombrado e senti-me apoplético", revelou. "À terceira, ensaiando a entrada, correu tudo bem", acrescentou.

Veja, na íntegra, a cerimónia de abertura do festival (a delegação de Portugal entra sensivelmente à 1 hora e 23 minutos):

Conan Osiris realiza esta segunda-feira o seu derradeiro ensaio, apresentando-se terça-feira na primeira semifinal do evento.