Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Quanto é que a Starbucks ganhou com a ‘publicidade’ grátis em “A Guerra dos Tronos”

Uma gaffe que valeu uma fortuna

A intromissão de um copo de café contemporâneo numa cena do último episódio de "A Guerra dos Tronos" foi bastante criticada pelos fãs, mas há quem tenha saído a ganhar com o erro: a Starbucks.

A empresa terá amealhado mais de 2 mil milhões de euros com a publicidade gratuita de que foi alvo mesmo que, afinal, o copo em questão nem sequer seja da Starbucks e sim de um café em Banbridge, na Irlanda do Norte, onde decorreram as gravações.

Devido às semelhanças entre o logótipo presente no copo e o logótipo verde da Starbucks, foram muitos aqueles que fizeram uma ligação entre ambos, nas redes sociais, mencionando diretamente a empresa por quase 200 mil vezes.

Para Stacy Jones, especialista em marketing, "esta é apenas a ponta do icebergue, pois ninguém monitorizou ou estimou o poder do passa-palavra e das redes sociais, juntamente com isto", afirmou, referindo-se aos potenciais lucros da Starbucks.