Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Os Metallica estão quase a chegar. O que esperar do concerto no Estádio do Restelo

O concerto em Lisboa será o primeiro da digressão europeia. Os detalhes, o alinhamento provável e os vídeos mais recentes

Os Metallica regressam a Portugal na próxima quarta-feira, para um concerto inserido na digressão "WorldWired", de apoio ao seu mais recente trabalho, "Hardwired... To Self-Destruct" (2016).

A banda norte-americana irá atuar no Estádio do Restelo, em Lisboa, com a primeira parte a cargo dos Ghost (que também irão apresentar novo álbum, "Prequelle") e dos Bokassa.

Este será o 13º concerto dos Metallica por terras lusas. No ano passado, a banda atuou na Altice Arena, também em Lisboa, num concerto que ficou marcado por uma homenagem dos Metallica a Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés.

A Portugal, e como é seu apanágio, os Metallica não deverão trazer apenas os temas de "Hardwired... To Self-Destruct" mas também velhos clássicos da banda, como 'Enter Sandman' ou 'Master of Puppets'.

Os alinhamentos dos últimos espetáculos dos Metallica pela América do Norte deixam antever isso mesmo, com 'Fight Fire With Fire', 'Nothing Else Matters' e 'Enter Sandman' relegadas para o encore, e uma aposta considerável nas canções que os tornaram estrelas do rock e metal mundiais, nos anos 80.

No entanto, é possível que os Metallica mostrem em Lisboa um alinhamento diferente, já que a etapa da digressão que agora se inicia (e que passará por diversos países europeus, como Espanha, Inglaterra ou Alemanha) terá lugar em estádios e recintos ao ar livre, como no caso português.

Os bilhetes para o concerto dos Metallica no Estádio do Restelo encontram-se à venda em todos os locais habituais, a preços que vão dos 65 euros aos 118 euros - sendo que já se encontram esgotados os ingressos para diversos setores da bancada do estádio e para o relvado.